Cientista e engenheiro de dados estão em alta e têm salário que pode passar de R$ 20 mil; veja como entrar Tecnologia

O certificado pode ser concluído em menos de seis meses, com menos de 10 horas por semana. Mais um curso da Coursera, para completar o pacote dos melhores cursos de ciências de dados dessa plataforma. A Ciência de dados é uma combinação de vários campos que envolvem a utilização de dados para a resolução de problemas complexos, como tecnologia, desenvolvimento de algoritmos e inferência estatística para estudar os dados, analisá-los e encontrar soluções inovadoras para os problemas difíceis. A área de ciência de dados possui três áreas principais de especialização – Matemática, Domínio de Negócios e Tecnologia. Neste curso, você aprenderá que os dados se tornaram o principal ativo de negócios nos dias de hoje. Mas para que tudo isso funcione corretamente e seja possível extrair todo o potencial de forma precisa e que seja viável para o negócio, criou-se a área de ciência de dados.

Conheça alguns dos cursos disponíveis:

O paraense Gustavo Ramos, de 27 anos, é um cientista de dados, uma das profissões que mais está no auge no universo dos dados. Ele trabalha como freelancer e sonha em conseguir uma oportunidade fixa curso de cientista de dados com contrato CLT. Ainda segundo a Robert Half, os setores que vão liderar as contratações de profissionais de dados este ano são bancos, indústrias, seguradoras, empresas de educação e de saúde.

Microsoft Power BI para Data Science, Data Science Academy

curso cientista de dados gratuito

A natureza multidisciplinar do Iscte e a sua ligação estreita ao mundo empresarial e instituições públicas torna-nos especialmente bem posicionados para a criação desta nova licenciatura, ajustada às exigências do mercado de trabalho nacional e internacional. Se você está em busca de oportunidades para aprimorar suas habilidades e turbinar seu currículo, os cursos gratuitos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) são uma excelente escolha. Com mais de uma centena de opções em diversas áreas do conhecimento, a FGV oferece uma oportunidade https://www.fm105.com.br/ciencia-de-dados-inteligencia-artificial-se-une-a-big-data-para-criar-modelos-preditivos/ única de aprendizado online e acessível. Esses tópicos variam de aprender uma nova linguagem de programação (Pitão), um algoritmo de aprendizado de máquina popular (Árvores de decisão), um conceito central de aprendizagem profunda (redes neurais) e um campo próspero (PNL). Ao longo de oito cursos, você desenvolverá as habilidades necessárias para conquistar um trabalho de início de carreira na área. Você aprenderá com funcionários do Google que melhoraram as próprias carreiras com a base em análise de dados que tinham.

  • O Iscte está especialmente bem posicionado neste panorama, conseguindo congregar e articular estreitamente todas essas competências num campus único em Portugal e, ainda, em áreas de grande aplicação, cuja articulação com o mundo empresarial e o mercado de trabalho é publicamente reconhecida.
  • O Veduca é um site que já ultrapassou mais de 4 milhões de alunos e oferece cursos online gratuitos com professores da USP e profissionais de mercado.
  • A FGV também disponibiliza para os alunos inúmeras videoaulas gravadas no estúdio da instituição, com exercícios comentados e com a indicação de acesso a outros materiais multimídia que envolvem o tema.
  • O modelo abrange desafios semanais que simulam situações do mundo real, além de capacitar o aluno no processo.

Prepare-se para um nova carreira em Análise de Dados, uma área em forte crescimento.

Vinculada à Pontifícia Universidade Católica do Paraná, a Pós PUCPR Digital oferece especializações 100% online com professores que são referência dentro e fora do Brasil. Com o avanço das ferramentas digitais, principalmente as relacionadas à entrega de publicidade e metrificação, a quantidade de dados gerados e processados aumentou exponencialmente. Segundo Suelane, professora do Insper, o analista não faz modelagem e predições como o cientista, por exemplo. “O analista é um princípio e, de fato, é uma profissão mais comum porque ela já existia”, confirma. O analista de dados Raphael Pavan, de 27 anos, vive em Campinas, no interior de São Paulo, e, hoje, trabalha para o banco Agibank. Ele conta que, embora seja apaixonado pela profissão, reconhece que ela não é tão queridinha como as demais, quando se olha para a remuneração.

Raphael é formado em ciência da computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e trabalha com dados desde 2018, sempre como analista, incluindo estágios. Passou por várias instituições financeiras, por empresas de educação e startups. Note que a pessoa que faz análise de dado tem média salarial menor em relação ao cientista e ao engenheiro.

curso cientista de dados gratuito

  • A Licenciatura em Ciência de Dados destina-se a todos os jovens que procurem uma formação adequada que lhes permita implementar e gerir processos analíticos nas organizações e nos sistemas de apoio à decisão.
  • 75% dos alunos que obtêm os Certificados do Google nos Estados Unidos relatam uma melhora em suas carreiras dentro de um intervalo de 6 meses após a obtenção da certificação.
  • Ela é um ótimo ponto de partida para a análise de dados fundamentais e oferece pacotes úteis para iniciantes aplicarem aos projetos.

Informação Adicional

  • Esse tipo de oferta mais atraente faz com que o mercado interno tenha dificuldades para reter os talentos.
  • A nível internacional, várias empresas e instituições empregam os denominados Chief Data Officers (CDO), incluindo grandes instituições bancárias, departamentos estatais, empresas web, entre outros exemplos.
  • Os analistas de dados interpretam dados e números para ajudar as organizações a tomar melhores decisões de negócios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*